O vagão utilizado foi o Frateschi frigorífico de madeira (referência 2003), que não é mais fabricado pela empresa. Pintura aerogravada, utilizando-se branco para a caixa, cinza médio fosco para o teto e preto fosco para o estrado. Os engates originais (tipo europeu) foram substituidos por engates Kadee (nº 5) parafusados em uma base de estireno colada no estrado. Para acabamento e proteção foi aplicado verniz fosco.
Para o vagão acima foram utilizados os famosos decalques da LAF - VF1 - Vagões Frigoríficos. Com aproximadamente 25 anos de existência, esses decalques não perderam sua qualidade possibilitando a modificação de modelos Frateschi, com resultados excepcionais.
O Frigorífico Bordon foi fundado em 1960 por Geraldo Moacir Bordon (1925-2003). Expandiu seus negócios pelo interior de São Paulo a partir da região de Campinas (São Carlos, São José do Rio Preto e Presidente Prudente). Logo em seguida adquiriu um frigorífico em Campo Grande no Mato Grosso. Em 1997, já como industrial de sucesso, dirigia o maior grupo industrial do ramo de carnes do país, chegando a abater 7% do total de produção de carnes bovinas no país. Na década de 1990 veio a decadência motivada por problemas administrativos, que culminou em março de 2000 a empresa pediu concordata e as fábricas foram assumidas pelo Grupo Bertin.
As informações acima são do blog de Leopoldo Costa.
Fabricação 2002