terça-feira, 31 de dezembro de 2002

Frigorifico Anglo - IPC


O vagão utilizado foi o Frateschi frigorífico (ou isotérmico) de madeira (referência 2003), que não é mais fabricado pela empresa. Pintura aerografada, utilizando-se amarelo para a caixa, cinza médio fosco para o teto e preto fosco para o estrado. Os engates originais (tipo europeu) foram substituidos por engates Kadee (nº 5) parafusados em uma base de estireno colada no estrado. Os rodeiros foram usinados para dar maior realidade. Para acabamento e proteção foi aplicado verniz fosco.

Para o vagão acima foram utilizados os famosos decalques da LAF - VF1 - Vagões Frigoríficos. Com aproximadamente 25 anos de existência, esses decalques não perderam sua qualidade possibilitando a modificação de modelos Frateschi, com resultados excepcionais.

O primeiro abatedouro frigorífico do Brasil foi instalado em Barretos e fundado por por Antonio Prado (um dos maiores acionistas da ‘Companhia Paulista de Estradas de Ferro’) e chamava-se Companhia Frigorífica e Pastoril. Esta empresa foi vendida para o Grupo inglês Vestey que mudou o nome para ‘Frigorífico Anglo’. O recorde de abate anual desde frigorífico foi no ano de 1941 quando foram processadas 259.000 cabeças de bovinos. As informações acima são do blog de Leopoldo Costa.

 

Fabricação 2002


Nenhum comentário:

Postar um comentário